A programação das futuras palestras seguem previstas até o dia 26 de janeiro
Com o objetivo de ampliar conhecimentos e promover o desenvolvimento profissional, a Assessoria de Gestão de Pessoas (Agesp) da Fundação Centro de Hematologia e Hemoterapia do Pará (Hemopa) realizou o segundo dia da Semana das Ações de Desenvolvimento de Pessoas nesta quarta-feira (24). A temática abordada na palestra foi “Gestão de conflitos: Ética e Postura no Contexto de Trabalho – Uma abordagem acerca do assédio moral e sexual”. A palestra foi ministrada pela advogada Marina Bordalo a todos os colaboradores do hemorrede paraense.
A segunda palestra da Semana das Ações de Desenvolvimento de Pessoas da Fundação Hemopa, contou com um vasto repertório de discussões que transpassam a compreensão ética das estratégias de gestão de conflitos e as ações de combate ao assédio moral e sexual no ambiente de trabalho
Um dos representantes da Assessoria de Gestão de Pessoas (AGESP), Gabriel Nonarkis, que ministrou o segundo bloco da palestra, comentou sobre a importância da semana de capacitação promovida pelo Hemopa “A semana de capacitação vai servir para desenvolver competências de desenvolvimento coletivo e comportamental. Então, é sobre pensar que tipo de conduta a gente tende a tomar no campo da gestão de conflito e que tipo de comportamento eu preciso ter dentro do contexto de trabalho do atendimento ao público” explicou.
As discussões acerca da gestão de conflitos é fundamental para a manutenção das boas relações no ambiente de trabalho, seja no que diz respeito à melhora das dinâmicas em grupo, seja no aprimoramento dos processos organizacionais ou até mesmo no aperfeiçoamento da produtividade na equipe. Nesse sentido, a capacitação também buscou fazer paralelos em relação à prevenção de situações de assédio moral e sexual, à luz do esforço conjunto dos colaboradores em garantir um ambiente de trabalho seguro e confortável para todos.
Selvina Moreira, colaboradora da Gerência de Administração de Pessoas (Geap) da Fundação, comenta sobre sua experiência na palestra. “Eu achei ótimo, principalmente quando abordam sobre o assédio moral, porque eu acho que os servidores têm muitas dúvidas em relação a isso, e é algo pra gente mesmo se policiar em relação a nossa atitude. Eu achei excelente. A palestra foi muito boa.” avaliou a servidora.
A programação das demais capacitações segue até o dia 26 de janeiro, no auditório da sede em Belém com transmissão ao vivo para as demais unidades regionais do Hemopa.
Texto: ascom Hemopa com informações de Beatriz Silva (estagiária)