Heróis e vilões em prol da solidariedade

Text_2

Mais de 300 comparecimentos, que resultaram em 241 bolsas de sangue doadas, foi o resultado da ação realizada neste sábado (18), na sede da Fundação Hemopa (Centro de Hemoterapia e Hematologia), em Belém.

Em clima de animação, a Caravana “Os Supremos” mobilizou muitos voluntários a abastecer o estoque de sangue. O Super-Homem foi um dos personagens que estenderam o braço em solidariedade ao próximo. “Acabei de chegar de Krypton para doar. Você também pode ser um super-herói da vida real. Seja um doador de sangue!”, disse ele, que estava entre os mais de 20 personagens de Histórias em Quadrinhos (HQ) que compareceram à sede do Hemopa. Pantera Negra, Homem Aranha, Arlequina, Batman, X-Man, Capitão América e Ash com o Pikachu também marcaram presença.

“Devido à pandemia, nós, da Liga Cosplay, nos reunimos para montar um grupo de heróis e vilões. Todos estão aqui com o propósito de salvar vidas”, informou Tatiane Nunes, uma das coordenadoras da Caravana “Os Supremos”.

Outros grupos de voluntários de instituições parceiras também fizeram doações, como Dínamo Engenharia, Abecas Capelania e Escoteiros do Projeto “Mãos que Ajudam”.

“A Fundação Hemopa não conseguiria desenvolver a missão de salvar vidas se não tivesse a contribuição efetiva dos nossos parceiros. Nós, profissionais, temos muita gratidão por cada um que dedica seu tempo pra vir doar sangue”, destacou Juciara Farias, gerente de Captação de Doadores da Fundação Hemopa.