Hemopa reconhece desempenho de servidores com visitas guiadas em centros culturais de Belém

Text_2

A Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará (Hemopa), em parceria com a Secretaria de Cultura (Secult) realizou, na quinta e sexta-feira (22 e 23), uma ação de socialização e mobilização interna voltada ao fortalecimento das habilidades e atitudes coletivas dos servidores e colaboradores. Como parte do Plano Anual de Qualidade de Vida e Bem-Estar, a atividade incluiu visitas guiadas ao Theatro da Paz e ao Museu de Arte Sacra, localizados no centro histórico de Belém.

Essa iniciativa foi especialmente direcionada aos 50 servidores que mais se destacaram nas capacitações internas, reconhecendo seu desempenho exemplar. Para facilitar o deslocamento até os museus, a organização disponibilizou um micro-ônibus, garantindo a participação de todos os convidados.

Gabriel Nonarkys, da Assessoria de Gestão de Pessoas, destacou a importância de buscar inovações que melhorem a qualidade de vida dos servidores públicos. “Sabemos que a vida no serviço público é muito corrida, mas há momentos em que precisamos respirar,” afirma. Para isso, a equipe tem implementado um sistema de recompensas, especialmente para os servidores que participam de várias capacitações ao longo do ano. “Esses passeios, por exemplo, proporcionam momentos de descontração, ajudando a desestressar os servidores e, consequentemente, mantendo-os produtivos e ativos no trabalho”, explica Gabriel.

Eidy Ferreira

Valorização – Dentre os servidores presentes, Eidy Ferreira, que faz parte da equipe do Núcleo de Ensino e Pesquisa (Nepes) comentou sobre a importância do projeto “Eu acho que é muito importante essa valorização do servidor nesses cursos que são proporcionados. Hoje, tivemos a visita ao museu, onde pudemos conhecer a cultura e renovar o conhecimento. Essa valorização é importante tanto para a gente pessoalmente quanto profissionalmente. É uma forma de nos sentirmos acolhidos e valorizados nesse olhar completo, não apenas dentro da instituição. A gente se sente especial e acolhido”, destacou a pedagoga.

Silvia Madureira

A servidora Silvia Madureira, da Gestão de Hematologia (Gehem), destacou a importância dessas formações para o crescimento profissional e a oportunidade de participar de visitas como prêmio pelo desempenho reforça o sentimento de pertencimento e reconhecimento, afirmando que essas iniciativas fazem com que os servidores se sintam parte de um grupo que valoriza seu esforço. “É interessante essa proposta, porque faz com que a gente se sinta valorizado. Estamos nos empenhando, nos atualizando, e isso nos motiva ainda mais,” disse Silvia.

Joice Oliveira, responsável pelo Programa de Qualidade de Vida e Bem-estar da Assessoria de Gestão de Pessoas (Agesp), enfatizou que a ação vai além da valorização profissional, proporcionando também um enriquecimento cultural. “Essa iniciativa oferece aos servidores uma oportunidade única de vivenciar a cultura local de forma aprofundada, o que contribui para uma experiência de trabalho mais completa e gratificante. A receptividade dos servidores participantes demonstra o sucesso da ação e nos dá insights valiosos para aprimorar futuras atividades,” destacou Joice.

Texto: Aline Seabra – Ascom/Hemopa