Hemopa recebeu 63 bolsas de sangue da torcida bicolor

Text_2

No último sábado (14), a Fiel Bicolor esteve presente na sede da Fundação Hemopa, Batista Campos, para mais uma campanha solidária. O Paysandu Sport Club, através de sua diretoria de Responsabilidade Social, convocou as torcidas e o setor administrativo do clube. E ainda contou com a presença das bicolindas, o mascote Lobo Mal, e a Caravana Social e Esportiva do Zé Augusto, ídolo da torcida.

Torcida bicolor na recepção de doadores (Foto: ASCOM PSC)

A ação gerou 178 comparecimentos, que resultou em 63 doações de sangue, que podem atender mais de 250 pacientes. Um número significativo, visto que nestes primeiros meses de ano existe uma baixa de comparecimentos de voluntários nas unidades de coleta de todo o país.

Lobo Mal sempre no apoio aos doadores. (Foto: ASCOM PSC)

Doadores Futebol Clube

Esta ação também faz parte da 4ª Edição da Campanha ‘Doadores Futebol Clube’, uma parceria da Funtelpa, Hemopa e clubes do Remo e Paysandu. Uma ação que tem como objetivo disseminar a prática da doação de sangue para os torcedores dos maiores clubes do Pará.

Este ano, os clubes decidiram antecipar campanhas de doação na sede do Hemopa, antes do Dia “D”, agendada para o dia 8 de abril, momento em que as duas torcidas se juntam e realizam uma grande festa em favor da vida.

“Só temos que agradecer aos clubes pelo empenho de mobilizar suas torcidas a favor da doação de sangue. E quando os torcedores entram nas nossas unidades de coleta, a gente percebe no olhar, nos gestos deles que não existe rivalidade. A bandeira é sempre pela vida!”, agradeceu Juciara Farias, gerente de Captação de Doadores do Hemopa.