Com o objetivo de facilitar as compras para o período festivo do Círio de Nazaré, a Fundação Hemopa promoveu uma feira de produtos rurais para os servidores, doadores, pacientes e à comunidade, na manhã desta quinta-feira, dia 10.
A servidora, Soraia Ataíde, aproveitou para o momento para abastecer a dispensa. “Eu achei uma das melhores ideias em trazer esta feirinha, pois não temos muito tempo para sair e comprar nosso material pra fazer a maniçoba e o pato no tucupi para o almoço de Círio”.
Nas tendas que foram montadas no estacionamento de entrada do Hemopa, muitas frutas, verduras e legumes orgânicos, cultivados sem nenhum tipo de agrotóxico. “Os nossos produtos são classificados como agroecológicos. Não trabalhamos com agrotóxicos e mantemos a melhor qualidade possível”, garante o agricultor Adilson de Deus que trabalha há mais de 15 anos na agricultura familiar. Todos os produtores rurais da feira são de Santa Isabel do Pará e já trabalham com feira em estabelecimentos públicos e privados há 3 anos. “É muito bom pra gente, pois vendemos os produtos por um preço bem acessível ao consumidor sem atravessador”.
Evelyn Ferreira, gerente da coleta de doadores, adorou a iniciativa. “Achei muito bom, a gente potencializa pequenos produtores e ajuda a garantir uma renda. E pra gente, facilita as compras porque a gente não precisa sair do local de trabalho”
Esta ação foi realizada em parceria com a Federação das Indústrias, através do Sesi e Senai, e faz parte do Programa de Qualidade de Vida “Vida Viva”, da Fundação Hemopa, coordenado pela Assessoria de Gestão de Pessoa (AGESP). Também como parte da programação, amanhã, sexta-feira, haverá uma feira de artesanato das “Artesãs nota 1000”, da Associação dos Renais Crônicos e Transplantes do Pará (ARCT-PA), a partir das 8h da manhã, na sala de estar do terceiro andar da Fundação.