Nesta sexta-feira (14) cerca de 100 pessoas, entre usuários e acompanhantes, participaram da comemoração alusiva ao Dia das Crianças, festejado no último dia 12 de outubro. O evento foi realizado na área frontal da sede da Fundação Hemopa com o objetivo de oferecer um momento de lazer, descontração e integração junto aos pequenos pacientes com doenças hematológicas com brincadeiras, música, animador para encerrar a semana com muita alegria e distribuição de brinquedos.
Segundo a titular da Gerência Sociopsicopedagógica, Cristina Santos, essa ação de educação em saúde faz parte do programa interno de humanização do atendimento a partir do projeto de atividades socioculturais e recreativas do hemocentro.
“Nosso objetivo é trabalhar a inclusão social e cultural que agregam valor e qualidade de vida para o paciente. Hoje estamos oferecendo uma programação totalmente voltadas às nossas crianças com atividades lúdicas, educativas, brincadeiras que se estende até as 12h”, explicou.
Entre os participantes estava a dona de casa Madalena Calandrine, 34 anos, mãe do garoto Isaac Calandrine, 14 anos, paciente atendido pela Fundação Hemopa para tratamento de aplasia medular, uma doença rara da medula óssea em que há diminuição da produção das células sanguíneas, que são normais na sua forma e funcionamento.
“É muito importante trazer meu filho para participar dessas ações. Ele fica animado e se diverte com as outras crianças aqui. Isso me deixa muito satisfeita e agradecida à equipe da Fundação Hemopa, pelo apoio que eles têm com os pacientes e familiares. É muito significante ações como essa para o tratamento do meu filho, esses são momentos marcantes e que me emocionam”, destacou a mãe do pequeno usuário.
Serviço: A Fundação Hemopa atende pacientes hematológicos encaminhados via Regulação Estadual, de segunda-feira a sexta-feira, de 8h às 18h. O prédio fica na Padre Eutíquio, 2109. Maiores informações: 08002808118.
Por Vera Rojas (ASCOM HEMOPA)