Até o dia 22 de novembro, servidores, funcionários e prestadores de serviço serão incentivados a doar para salvar vidas
Servidores da sede da Fundação ParáPaz, em Belém, participaram na manhã desta sexta-feira (04) de uma palestra conduzida pela assistente social Betânia Mourão, da Fundação Hemopa, que reforçou a importância da doação de sangue e medula óssea. A intenção é dar maior visibilidade ao tema e divulgar a gincana “Instituição Cidadã – Todos Doando Sangue”, que ocorre desde 1º de novembro, até o dia 22.
A iniciativa, em comemoração ao Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue – 25 de Novembro -, oportuniza a servidores, funcionários e prestadores de serviço marcar a presença de suas instituições na doação de sangue, a fim de garantir o estoque adequado ao atendimento e satisfação das demandas transfusionais.
Durante o encontro, a assistente social do Hemocentro apresentou os critérios básicos a serem considerados para a doação, esclareceu dúvidas e repassou várias informações, destacando que “o objetivo é não deixar faltar sangue para ninguém”. O presidente da Fundação ParáPaz, Alberto Teixeira, ressaltou que a doação “é um ato de amor”, e garantiu a participação do órgão, assim como a mobilização de voluntários para a coleta.
Por Nathalia Mota (PARAPAZ)