Fundação homenageou a atuação solidária de secretarias municipais que mais mobilizaram servidores para doação de sangue em Belém e Marituba
Nesta quinta-feira (4), a Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará (Hemopa) reconheceu o excelente desempenho de instituições públicas municipais que mais mobilizaram servidores à doação de sangue na Campanha “Junho Vermelho” dos municípios de Belém e Marituba.
O presidente do Hemopa, Paulo Bezerra, afirmou que as parcerias são a base de um fortalecimento de relações e captação de novos doadores. “Este ato simbólico reflete o compromisso contínuo do Hemopa em fortalecer parcerias estratégicas com diversas instituições. Juntos, estamos empenhados em construir uma rede de solidariedade, essencial para atender à crescente demanda transfusional do nosso Estado”, afirmou o gestor.
Em Belém, a Secretaria Municipal de Controle, Integridade e Transparência (Secont) conquistou o primeiro lugar, e, em Marituba, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau). O diretor da corregedoria da Secont, Caio Menezes, que é doador de sangue regular no Hemopa, falou sobre a importância de receber a certificação.
“É de extrema importância, porque doar sangue é um ato 100% voluntário, pois proporciona qualidade de vida para diversos pacientes. E através dessas campanhas, a gente consegue mobilizar os servidores públicos que possam ter conhecimento da importância de ser voluntário”, explicou Menezes.
Quem também comemorou o primeiro lugar foi Thais Oliveira, responsável técnica pela Agência Transfusional (AT) de Marituba e representante da Sesau. “Essa parceria sempre é nota mil e é muito bom participar. Mobilizamos agentes comunitários, convidamos empresas ao redor, em UPAS, hospitais e até em outras secretarias. Estamos orgulhosas com o resultado”, ressaltou Thais.
Em Marituba a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Sesped) ficou em segundo lugar e a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc) em terceiro lugar. Já em Belém, a Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) ocupou o segundo lugar, e a Secretaria Municipal de Administração (Semad) chegou ao terceiro lugar.
Por Aline Seabra (Ascom Hemopa)