Grande Família faz arrastão e incentiva a doação de sangue

Text_2

Neste sábado, dia 27, a Associação Carnavalesca “A Grande Família” vai levar bateria, mestre-sala, porta-bandeira e passistas até a Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará (Hemopa) para um arrastão solidário. A ideia é chamar atenção para a importância da doação de sangue nessa época festiva, quando a redução do ato solidário já chega a 50% e pode prejudicar o atendimento transfusional da rede hospitalar.

Segundo o presidente da Grande Família, Théo Pérola Negra, “muitas pessoas têm influência sobre as outras, principalmente jogadores de futebol e músicos. É preciso que a gente use isso para influenciar positivamente a sociedade. Sangue é vida e eu estou comprometido com a causa”, relata.

A escola vai levar ao Hemopa um pouco do que poderá ser visto no desfile das escolas de samba, no dia 3 de fevereiro, com o tema “Alvorecer”. No sábado passado, dia 20, o Grêmio Recreativo Beneficente Jurunense “Rancho não Posso me Amofiná” movimentou o hemocentro e conseguiu realizar 213 coletas.

Para a gerente de Captação de Doadores, Juciara Farias, essas ações fazem toda a diferença no dia a dia do Hemopa. “É responsabilidade de todos estimular a doação de sangue. Essas parcerias são fundamentais para a manutenção do nosso estoque e garantir o abastecimento dos hospitais”.

Campanha: A Campanha de Carnaval da Fundação Hemopa de 2018 tem o tema “Quem Doa Sangue Tem Amor no Coração” e será realizada entre os dias 3 e 9, com programação e lanche especial aos doadores. Na abertura, já foi confirmada a presença de Gigi Furtado, Mano Ió, D. Sandra, Sambloco, Top Ritmos, Keyla Barros, Jorginho Gomez e Arthur Espíndola. Também haverá customização das camisas recebidas pelos doadores.

Serviço: O arrastão carnavalesco promovido pela Grande Família no Hemopa será dia 27 de janeiro, a partir das 9h30, no hemocentro coordenador que fica a travessa Padre Eutíquio, número 2109, bairro de Batista Campos. Para ser um doador de sangue, basta ter entre 16 e 69 anos (menores devem estar acompanhados do responsável legal), ter mais de 50 kg, estar bem de saúde e portar documento de identificação original e com foto.