Fundação Hemopa leva coleta de sangue até o município de Benevides

Text_2

Hanna Sousa marcou um compromisso importante nesta sexta-feira (02). “Eu vim doar sangue. O sentimento é de amor. E neste momento que estamos vivendo não tem nada mais importante do que compartilhar amor”, destacou a estudante que é doadora desde os 18 anos e desta vez, aos 26 anos, a doação teve um diferencial que foi realizada na cidade natal, Benevides. “Já tivemos amigos que precisaram de sangue aqui. E tivemos que correr atrás para mobilizar as pessoas para irem doar sangue em Belém”.

A Campanha ‘Você é o tipo certo de alguém’ foi criada e mobilizada pela prefeitura de Benevides que convidou a Fundação Hemopa para concretizar a coleta de sangue no município. “Nós estamos muito felizes com esta ação que facilitou o acesso ao serviço e à informação sobre a doação de sangue aos benevidenses”, destacou Naiane Arruda, diretora da Unidade Básica de Saúde (Centro) e uma das coordenadoras da campanha.


“O dia foi maravilhoso. Só temos motivos para agradecer ao Hemopa e toda a equipe que se empenhou para que tudo desse certo”, disse Célia Silva, que junto com Naiane, também coordenou a campanha que aconteceu no Centro Integrado de Inclusão e Cidadania em Benevides (CIIC), com a presença de 165 voluntários. Desses, 111 bolsas de sangue foram coletadas e ainda 34 novos cadastros feitos para o Redome – Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea.

A Fundação Hemopa está sempre empenhada em descentralizar os serviços, principalmente, os de coleta de sangue. As parcerias com instituições públicas e privadas são essenciais neste processo, pois possibilita alcançar novos voluntários da causa como é o caso do Felipe Vitalino de 23 anos. “Vim doar sangue por pensar no próximo que está precisando em um hospital”, revelou o voluntário que fez a primeira doação de sangue nesta ação em Benevides.

“É importante destacar que com a mobilização de voluntários, nós conseguimos disseminar também o objetivo principal deste trabalho que é apresentar aos doadores o processo da doação e mostrar que não existe nenhuma dificuldade em doar uma bolsa de sangue, que o processo é simples e rápido. Assim podemos ganhar mais agentes mobilizadores da causa”, destacou Lilian Bouth que acompanhou a campanha em Benevides e conversou com novos voluntários.