Exército Brasileiro sempre estendendo a mão amiga ao Hemopa

Text_2

O Exército Brasileiro tem um lema ‘Braço Forte – Mão Amiga’ que descreve muito bem a atitude dos militares que comparecem nas unidades da Fundação Hemopa para fazer a doação de sangue.

Neste período tão delicado, de baixo comparecimento nas unidades de coleta do Pará devido as medidas de isolamento social, o Exército Brasileiro se fez presente.

“Viemos aqui nesta doação porque precisamos continuar com este espírito de dedicação ao próximo, mesmo neste momento difícil de isolamento social. E nos verificamos um total respeito às medidas sanitárias, determinadas pela OMS. Isso nos dá segurança para vir e doar”, destacou o Tenente Herme, que compareceu com um efetivo no Hemocentro de Belém.

Doação de militares do Exército em Belém

Só neste início de mês de abril, o Exército compareceu nas unidades de coleta de Belém, Santarém, Marabá, Altamira e Abaetetuba.

No Hemonúcleo de Abaetetuba, cerca de 40 atiradores do Tiro de Guerra se dividiram em grupos menores para doar sangue, para evitar aglomeração na unidade de coleta.

“É de extrema importância trazer estes jovens que estão prestando o serviço militar para que eles entenderem como funciona a responsabilidade social do Exército Brasileiro. O Tiro de Guerra é a ‘Mão Amiga’ do exército aqui em Abaetetuba. Esta doação, de um modo especial, é para amenizar a dificuldade dos pacientes que vão precisar de sangue neste período de enfrentamento ao Covid-19”, ressaltou o atirador Vitor Nogueira.

Atirador Vitor Nogueira no Hemopa de Abaetetuba

Parceria das Forças Armadas

Ao longo do ano, as forças armadas estão sempre apoiando as campanhas da Fundação Hemopa, assim como contribuindo para o abastecimento do estoque de sangue da Hemorrede.

“Já entramos em contato com Marinha, Exército e Aeronáutica para solicitar a mobilização dos militares neste período de enfrentamento ao coronavírus. Estamos solicitando que venham em grupos pequenos para evitar aglomerações e assim eles estão fazendo. Somos muito gratos aos nossos parceiros militares”, destacou Juciara Farias, assistente social e gerente de captação de doadores do Hemopa.

Confira aqui os postos de coleta de sangue no Pará e os critérios básicos para a doação.