Durante as ações do último sábado, 29, a Fundação registrou mais de 200 bolsas em Altamira, Belém e Capanema

Text_2

O final de semana foi movimentado para as unidades da Fundação Hemopa em Altamira, Belém e Capanema. Mais de 200 bolsas de sangue foram coletadas no total, durante as ações do último sábado (29).

O Projeto ‘Vidas por Vidas’, da Igreja Adventista, mobilizou uma caravana do município de Vitória do Xingu. os voluntários viajaram até Altamira para concretizar o ato solidário. “Sábado é um dia de ajudar e fazer o bem para alguém. E nós estamos aqui fazendo a nossa parte”, ressaltou o irmão Maestro. O saldo do dia foi de 40 candidatos à doação. Desses, 32 estavam aptos e doaram.

Em Belém, as caravanas da Assembleia de Deus, do bairro do Benguí, da Universidade Federal do Pará e da torcida do Paysandu ‘Rei de Copas’ contribuíram para deixar o estoque de sangue ainda mais abastecido. No total, foram 187 comparecimentos de voluntários, dos quais 154 doaram.

No município de Capanema, no nordeste do estado, houve várias caravanas dos municípios de Primavera, Tracuateua, Santa Luzia do Pará e Peixe Boi.

Júlio Guimarães, enfermeiro e secretário municipal de Saúde de Santa Luzia também estava na ação. “Gostaria de convidar todos os gestores da região dos Caetés a incentivarem a doação. O Hemopa de Capanema é o único da região que atende os hospitais. Vamos fazer a nossa parte, exercer a nossa cidadania. Este e um ato de amor ao próximo”, destacou.

Assim como o gestor do Hemonúcleo de Altamira, Noelton Neves, que reuniu a família neste sábado para doar. “Eu estou doando junto com a família. Até a filha menor veio para aprender desde cedo sobre o processo de doação. Uni o útil ao agradável: reunir a família e ajudar ao próximo”. O saldo foi de 42 comparecimentos e 31 coletas.