No domingo (24), às 16h, durante o clássico REXPA, foi o lançamento oficial da campanha “Doadores Futebol Clube”, promovida pela Cultura Rede de Comunicação, em parceria com a Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia (Hemopa) e os clubes Remo e Paysandu. O objetivo é reforçar o estoque de sangue do hemocentro paraense e colaborar para o atendimento transfusional da rede hospitalar do Estado.
Essa é a quarta edição da ação estratégica para sensibilizar jogadores e suas torcidas em favor da doação voluntária. O dia “D” da campanha está agendado para 10 de abril com evento realizado na sede do Hemopa, que contará com a presença de jogadores, mascotes dos clubes, torcedores e animadoras de torcidas, além da diretoria de ambas as instituições.
O lançamento oficial do evento se dará durante o programa “Meio de Campo”, da TV Cultura. Dentro da programação, os jogadores e mascotes dos dois times entrarão em campo com as camisas da campanha. As animadoras de torcidas desfilarão com faixa de incentivo à doação de sangue. Durante o jogo, também será exibido o vídeo da campanha no telão do estádio Mangueirão. Spot e postagens de estímulo nas redes sociais também estão programadas para o dia “D”.
O diretor de Marketing Rede Cultura de Comunicação, Miguel Barbosa, ressalta a importância da parceria para o incentivo à doação de sangue entre os torcedores de Remo e Paysandu. “A campanha utiliza o futebol para mobilizá-los em prol da causa. No REXPA, jogadores e mascotes entrarão em campo com as camisas da campanha. Após isso, a ideia é buscar por meio do portal, rádio e tv, estimular a participação dos torcedores para irem aos serviços de coletas do Hemopa. Quem for doar para a campanha, pode participar do sorteio e ganhar uma dessas camisas referentes a Remo e Paysandu”, comentou.
De acordo com a gerente de Captação de Doadores do Hemopa, a assistente social Juciara Farias, a partir da abertura da campanha, neste domingo, os candidatos à doação de sangue já podem demonstrar seu amor pelos respectivos times, doando sangue. “É muito importante, no momento do cadastro, mencionar o nome do time para o qual está doando sangue”, destacou Juciara.
Para o presidente do Hemopa, Paulo Bezerra, essa parceria faz a diferença na vida de muitas pessoas. “Além de estimular esse ato solidário, através da doação de sangue, a ideia é juntar as duas maiores torcidas do Pará, em uma única, em favor da vida. Nossos agradecimentos à Cultura Rede de Comunicação e a todos que colaboram direta e indiretamente para campanha”.
Para doar sangue – É preciso ter entre 16 e 69 anos (menores devem estar acompanhados do responsável legal), ter mais de 50 kg, estar bem de saúde e portar documento de identificação oficial, original e com foto.
Serviço: As doações de sangue também podem ser feitas no Hemocentro Coordenador e na Estação de Coleta Castanheira, de segunda a sexta-feira, de 7h30 às 18h30, e aos sábados, de 7h30 às 17h. Há ainda a Estação de Coleta Pátio Belém, que funciona de segunda a sexta-feira, de 10h às 17h. Mais informações: 0800 280 8118 ou 3110-6500.
Por Vera Rojas