Pacientes e doadores avaliaram o atendimento recebido em todos os setores da Fundação Hemopa, em Belém. O trabalho foi desenvolvido pela Ouvidoria, que realizou pesquisa de satisfação com 751 pessoas, de janeiro à junho deste ano.
No ranking dos setores mais bem avaliados pelos doadores voluntários de sangue, a área de coleta de sangue ficou em primeiro lugar. Em seguida ficou a Recepção de doadores e a Copa, em terceiro lugar.
“O bom atendimento ao doador é um dos motivos que o fazem querer retornar. Trabalhamos todos os dias conscientes da importância deste atendimento. A Equipe GECOD fica feliz com o reconhecimento e sempre irá trabalhar para manter a qualidade do serviço”, disse Evellyn Ferreira, gerente de coleta de doadores.
Já no Ambulatório, os pacientes avaliaram e os Consultórios Médicos ficaram com a primeira colocação. Em segundo lugar ficou o setor de transfusão e depois o Acolhimento de Enfermagem.
“É com muita alegria e até surpresa que recebemos esse resultado. É o reflexo do trabalho como um todo da equipe do atendimento ambulatorial que foca na humanização, cumprindo os protocolos e oferecendo o melhor diagnóstico e esclarecimento ao paciente familiar. Queremos que nossos pacientes entendam o objetivo de estar ali e o resultado esperado. Eles sabem que podem contar com nosso apoio e com a união da equipe, conseguimos alcançar bons resultados”, destacou Saide Trindade, coordenadora do atendimento ambulatorial.
Ouvidoria
O Serviço de Ouvidoria é um canal de comunicação entre o cidadão e a Fundação Hemopa. O objetivo é melhorar o atendimento em todos os setores. Por meio desse serviço é possível sugerir, elogiar, solicitar informações ou fazer críticas. O funcionamento é de 8h as 18h, de segunda a sexta-feira.
Para mais informações é só ligar 0800 280 8118 ou enviar email para ouvidoria@hemopa.pa.gov.br.
Presencialmente, a Ouvidoria fica no andar térreo do hemocentro coordenador, na Travessa Padre Eutíquio, na Batista Campos, em Belém.