O final de semana foi movimentado para as unidades da Fundação Hemopa em Altamira, Belém e Capanema. Mais de 200 bolsas de sangue foram coletadas no total, durante as ações do último sábado, dia 29.
O Projeto ‘Vidas por Vidas’, da Igreja Adventista mobilizou uma caravana do município de Vitória do Xingu (foto acima) que viajou até Altamira para concretizar o ato solidário. “Sábado é um dia de ajudar e fazer o bem para alguém. E nós estamos aqui fazendo a nossa parte”, ressaltou o irmão Maestro. O saldo do dia foi de 40 candidatos à doação. Desses, 32 estavam aptos e doaram.
Em Belém, as caravanas da Assembleia de Deus do bairro do Bengui, da Universidade Federal do Pará e da torcida do Paysandu ‘Rei de Copas’ contribuíram para deixar o estoque de sangue ainda mais abastecido. No total, foram 187 comparecimentos de voluntários, dos quais 154 doaram.
No município de Capanema, várias caravanas marcaram presença: dos municípios de Primavera, Tracuateua, Santa Luzia do Pará e Peixe Boi.
Júlio Guimarães, enfermeiro e secretário Municipal de Saúde de Santa Luzia também estava na ação. “Gostaria de convidar todos os gestores da região dos Caetés a incentivarem a doação. O Hemopa de Capanema é o único da região que atende os hospitais. Vamos fazer a nossa parte, exercer a nossa cidadania. Este e um ato de amor ao próximo”, destacou.
Assim como o gestor do Hemonúcleo de Altamira, Noelton Neves, que reuniu a família neste sábado para doar. “Eu estou doando junto com a família. Até a filha menor veio para aprender desde cedo sobre o processo de doação. Uni o útil ao agradável: reunir a família e ajudar ao próximo”. O saldo foi de 42 comparecimentos e 31 coletas.