O sábado, 31, foi movimentado desde as primeiras horas da manhã. No Hemocentro Coordenador, na Batista Campos, em Belém. A Campanha ‘Sangue Corinthiano’ lotou as instalações da unidade. Para todos os lados tinham bandeiras da Fiel e muitos voluntários vestindo preto e branco.
“Este é um dia especial para todos nós. É um trabalho voluntário que eu carrego com muito orgulho, onde eu tento esclarecer, tirar dúvidas e fazer com que a torcida Corinthiana de Belém venha e cada um se torne um doador regular. Pois não adianta vir só por causa da Campanha ou uma necessidade pessoal. Eu quero que todos entendam a importância da doação de sangue”, destacou Alan dos Anjos Costa, Coordenado da Campanha ‘Sangue Corinthiano’ em Belém.
Esta é uma Campanha nacional e o movimento está acontecendo em vários estados brasileiros neste sábado, 31. Álvaro Abreu, mototaxista, veio do bairro do Curió Utinga para fazer parte desta corrente de solidariedade. “A gente sempre entra na campanha. É uma forma também de nós confraternizarmos. Estamos fazendo o bem para os outros e para nós mesmo. É sempre um prazer atender o chamado do Alan”, destacou.
Emily Moraes, de 18 anos, já é uma doadora voluntária desde o ano passado. E hoje aproveitou para se juntar a torcida da Fiel já que é Corintiana. “Eu sempre quis ser uma doadora, mas não tinha peso suficiente. Quando passei dos 50 quilos eu aproveitei. E essa já é minha terceira doação”, disse toda orgulhosa em poder ajudar ao próximo.
A meta da Campanha em Belém é receber 100 corinthianos. Porém, a meta da Fundação Hemopa vai além. Juciara Farias, Gerente da Capitação de Doadores destaca a importância das campanhas de sábado. “A Fundação Hemopa tá sempre disponível a receber qualquer parceria que tenho como objetivo atrelar o tema da doação de sangue como o tema de responsabilidade social. O sábado é um dia em que facilita para realização dessas campanhas porque muita gente não trabalha e facilita o acesso para todos”, destacou.
Esta é a 29ª edição da Campanha ‘Sangue Corinthiano’ que já rendeu mais de 1.259 comparecimentos desde 2010. “A Campanha Sangue Corinthiano tem nos mostrado o valor do estímulo do voluntariado pela ação de doar. São jovens que ainda vão doar por muito tempo. Eles representam um grande braço de ajuda ao Banco de Sangue do Hemopa. Só temos a agradecer, principalmente ao Alan que está sempre mobilizando os torcedores”, completou Juciara Farias.