Thayssa Porpino completou 16 anos no dia 6 de janeiro e alcançou a idade mínima para ser uma doadora. E sabe o que ela fez?! Decidiu comemorar no projeto ‘Aniversário Solidário’, no Hemopa Castanhal. No total, foram coletadas 35 bolsas de sangue.

“Finalmente fiz a minha primeira doação, há muito tempo queria fazer. Minha mãe e a maior incentivadora na minha casa e em toda a nossa cidade quando se fala de campanha. E o aniversário não tinha data melhor para comemorar a minha vida e ajudar a salvar vidas”, ressaltou a mais nova doadora de sangue.
Toda a decoração foi confeccionada pela Thais Porpino, cantora e mãe da aniversariante, que organizou tudo com muita dedicação e com o apoio da equipe do Hemocentro de Castanhal.

“Há 3 anos faço meu ‘Aniversário solidário’. E este ano comemorei o da minha filha. Já precisei de transfusão e sou doadora assídua. Por isso levanto a bandeira da doação constante. E isso tento ensinar sempre as minhas filhas”, ressaltou Thaís.
O projeto ‘Aniversário Solidário’ tem como objetivo incentivar a doação de sangue. A intenção é que os convidados da festa dediquem um tempo para cumprir com o gesto de generosidade com o próximo. Uma bolsa de sangue pode salvar até 4 pacientes adultos e 8 infantis.
É momento de grande satisfação para nossa equipe. O ‘Aniversário Solidário’ contribuiu para melhorar nosso estoque. E nós, como servidores, recebemos todas as ações de braços abertos”, destacou Arinete Silva, assistente social do Hemopa Castanhal.
Quem pode ser um doador de sangue
Para ser doador de sangue o cidadão precisa ter entre 16 e 69 anos (menores de idade devem estar acompanhados do responsável legal), ter mais de 50 kg, estar bem de saúde e apresentar um documento de identificação oficial, original, com foto (RG, CNH, Passaporte ou Carteira de Trabalho).
Serviço
O Hemocentro Castanhal funciona de segunda a sexta, das 7h30 às 12h30. O endereço é na Travessa Floriano Peixoto, Alameda Rita de Cássia, Conj. Maria Alice, B-2 e B-3. Para mais informações (91) 3472-4400