Já que o clima na cidade já é de carnaval, a Fundação Hemopa lançou o desafio para as escolas de samba de Belém e elas toparam participar da gincana solidária. Este ano, a folia será em prol da vida, por meio da doação de sangue.
Em reunião com os representantes da Liga das Escolas de Samba de Belém ficou decidido que Cada escola terá um mês para mobilizar a maior quantidade de doadores voluntários para doarem sangue em qualquer unidade de captação da região metropolitana de Belém. O grupo que levar mais doadores de sangue será o campeão e vai ganhar a certificação de solidariedade à causa.
“Essa ação é muito importante porque sentimos necessidade de ajudar ao próximo. Vamos mobilizar todas as comunidades do bairro da cremação para esta gincana”, disse o carnavalesco Alberto de Jesus, presidente da Escola de Samba Xodó da Nega.
Para ser doador de sangue e participar da gincana solidária das escolas de samba, o cidadão precisa ter entre 16 e 69 anos (menores de idade devem estar acompanhados do responsável legal), ter mais de 50 kg, estar bem de saúde e apresentar um documento de identificação oficial, original, com foto (RG, CNH, Passaporte ou Carteira de Trabalho). No momento do cadastro, o voluntário deve dizer também para qual escola de samba deseja pontuar.
O resultado será divulgado no dia 8 de fevereiro, sábado, durante a festa de abertura oficial da campanha ‘Folia que Salva Vidas. Doe Sangue’, da Fundação Hemopa, que será realizada na Praça Batista Campos, em Belém.
“Nós estamos muito felizes com a adesão da Liga das Escolas de Samba de Belém nesta causa. O intuito de todos é ajudar a salvar vidas. E tenho certeza que nossa gincana surtirá bons resultados”, destacou o presidente da Fundação Hemopa, Paulo Bezerra.
Locais de doação
A Fundação Hemopa possui 3 unidades fixas de coleta de sangue na região metropolitana de Belém. O Hemopa sede fica na Padre Eutíquio, na Batista Campos; o posto de coleta do Shopping Pátio Belém fica no 1º piso, dentro da Estação Cidadania; e o posto de coleta do Shopping Castanheira fica no Pórtico, na BR KM 1. Qualquer dúvida é só ligar para o 3110-6500 ou 0800 280 8118.