Fundação Hemopa recebe apoio da Polícia Militar em várias unidades de coleta de sangue no Pará

Text_2

Diante dos inúmeros apelos do Hemocentro de Marabá, a Polícia Militar compareceu com um quantitativo de 137 alunos do Curso de Formação de Praça para fazer a doação de sangue. “O Hemopa nos procurou e o nosso serviço social entendeu a necessidade. Tenho certeza que esta ação vai ajudar a melhorar este estoque”, comentou o Cel. Dayvid Sarah, comandante local da PM.

“Tenho muito orgulho em participar dessa ação de solidariedade. Ema prestação de serviço de estrema relevância para a comunidade marabaense”, destacou o aluno soldado Beto que fez a sua primeira doação.

 No final da tarde desta quarta-feira (19), o Hemocentro registrou 110 bolsas coletadas. “Uma alegria indescritível. O estoque de sangue precisa estar sempre abastecido, porque nunca sabemos qual será a necessidade dos hospitais. Só temos que agradecer à Polícia Minitar que atendeu ao nosso chamado emergencial”, destacou Regiane Izaias, gerente do Hemopa Marabá.

O Hemocentro de Marabá atende mais de 30 unidades hospitalares e faz a cobertura de 16 municípios da região sudeste do Pará. A necessidade de coleta diária é de, pelo menos, 50 bolsas. Diante das dificuldades das enchentes e por surto de doenças virais, esta média não está sendo alcançada desde o início do mês de janeiro.

Jovens de Parauapebas jogam dominó enquanto esperam a vez para doar.

O apelo do Hemopa Marabá chegou até ao município vizinho, Parauapebas. Um grupo de jovens voluntários da causa pedou o ônibus e encarou três horas de viagem para  contribuir com o estoque de sangue.  “A gente vem com maior prazer, acordamos de madrugada e chegamos aqui na maior alegria e disposição. Sabemos que doar sangue é salvar vidas. E salvar vidas é de Deus”, disse o integrante da caravana, Romário Reis, estudante de educação física em Parauapebas.

Ações com a Polícia Militar

A Fundação Hemopa tem unidades em 9 municípios Paraenses. A Polícia Militar fechou parceria para comparecer em mais seis unidades de coleta: Belém, Santarém, Capanema Abaetetuba, Altamira e Redenção.

  • Capanema – dia 20 e 22
  • Santarém – dia 20
  • Abaetetuba – dia 20
  • Belém – dia 21, 22 e 29
  • Altamira – dia 22 e 29
  • Redenção – dia 29/01 e 05/2