Hemopa comemora aumento de 15% das coletas de sangue no primeiro semestre deste ano

Text_2

A Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará – Hemopa, fechou o primeiro semestre deste ano com índices dignos de comemoração. Foram 45.932 bolsas de sangue coletadas na hemorrede estadual, que representa um aumento de 15% em comparação as doações efetivadas no mesmo período de 2020. Foi um aumento de 5.952 bolsas de sangue.

“Ficamos muito felizes em perceber que estamos caminhando para uma rotina mais próxima do normal, principalmente, com o avanço da vacinação contra a Covid-19. Isso vai nos possibilitar melhorar, cada vez mais, o atendimento transfusional na rede hospitalar, graças a solidariedade de nossa população, que vem nos apoiando nas ações estratégicas de doação de sangue. Nosso muito obrigado”, destacou o presidente da Fundação Hemopa, o administrador Paulo Bezerra.

Doadora de primeira vez, Luciana ficou emocionada.

Existem 11 unidades de coleta fixas em nove municípios paraenses. Na capital Belém, além do Hemocentro sede, na Batista Campos, também há postos de coleta nos shoppings Pátio Belém e Castanheira. Tem Hemocentros Regionais em Castanhal, Marabá e Santarém e; ainda Hemonúcleos em Abaetetuba, Altamira, Capanema, Redenção e Tucuruí.

Neste último sábado (3), no município de Redenção, a pedagoga Luciana Ribeiro iniciou a sua dedicação à doação de sangue. “É um prazer enorme doar sangue pela primeira vez e saber que isso vai fazer diferença na vida de pessoas”, disse a integrante da caravana Vidas por Vidas da Igreja Adventista de Tucumã.

“O mais importante é perceber que cada vez mais as pessoas estão entendendo a missão da Fundação Hemopa que é a mobilização de voluntários para a doação de forma altruísta. O povo paraense é solidário e está contribuindo para esta causa humanitária que é a doação de sangue”, ressaltou Paulo.