Fundação Hemopa realiza cerimônia de nomeação de novos concursados

Text_2

Nos dias 11 e 12 de março, a Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará (Hemopa), realizou cerimônia de posse para mais 28 novos servidores aprovados no concurso público C-182. A ação foi dividida em dois dias por causa da pandemia, para evitar aglomeração no auditório Osvaldo Bellarmino, na sede da Fundação, em Belém.

O presidente da Fundação, Paulo Bezerra, deu as boas vindas para todos. “Pra mim, como gestor, é extremamente gratificante estar proporcionando emprego para todos vocês, num ano tão difícil de pandemia, em que muitas pessoas perderam seus empregos. Desejo boas- vindas e que vocês sigam a missão do Hemopa e que sejam multiplicadores da causa. Falar da importância da doação de sangue já contribui para a captação de novos doadores”, destacou.

A cerimônia de posse foi dividida em turmas para evitar aglomeração.

Também estiveram presentes a diretora Técnica, Dra. Luciana Maradei e a diretora Administrativa e Financeira, Taissa Amador.

Os concursados vão atuar nas áreas de assistência social, técnica em Enfermagem e técnica em Patologia Clínica. Para Marcelo Moreira, que tem formação em técnico de Enfermagem e já atua no mercado há mais de 15 anos, este é um dia de uma grande realização profissional. “Considerando que o Hemopa é um dos centros de excelência na área da saúde e, onde se prioriza a humanização e o acolhimento das pessoas, eu estou me sentindo realizado por essa conquista. E estou pronto para atuar em prol da doação de sangue”.

Para representar a turma na assinatura de posse, Valéria foi a sorteada.

A Fundação Hemopa possui unidades em 9 municípios paraenses. Os novos servidores vão atuar em Abaetetuba,  Belém, Capanema, Castanhal, Marabá e Santarém. Valéria Macedo tem 24 anos e se formou em biomedicina em agosto de 2020, uma felicidade em dobro: pela formação e pela posse no concurso. “É uma alegria atrás da outra. Me sinto muito feliz, principalmente por estarmos passando por um momento difícil de falta de emprego por causa da pandemia. Esse é um momento de muita gratidão”, disse a nova servidora que vai atuar no Hemonúcleo de Abaetetuba, cidade aonde mora no nordeste do estado.

No dia 15 de outubro de 2020, a Fundação Hemopa já convocou a primeira turma de aprovados. Foram 33 servidores nomeados, sendo 2 desistências e 6 pedidos de prorrogação de posse. Desta vez foram mais 47 nomeados, dos quais 19 pediram prorrogação de posse.

Os novos servidores atuarão em Belém e em unidades no interior do estado.

A Fundação Hemopa é a instituição de referência nas áreas da Hematologia e a Hemoterapia e tem como missão a garantia da cobertura hemoterápica, hematológica e terapia celular, segurança e responsabilidade socioambiental no estado do Pará, promovendo conhecimento e inovação na área do sangue.

Atualmente, a Fundação está presente em 9 municípios: 4 Hemocentros Regionais de Belém, Castanhal, Marabá e Santarém; e 5 Hemonúcleos em Abaetetuba, Altamira, Capanema, Redenção e Tucuruí. E ainda atende 42 agências transfusionais distribuídas nas regiões do Pará.