A Fundação Hemopa recebeu um grupo de oficiais da ROTAM – Rondas Ostensivas Táticas da Polícia Militar do Pará, que atendeu ao chamado deste período de campanha de carnaval ‘Folia que Salva Vidas’.
“Diariamente, a gente se depara com vítimas que precisam de sangue. A gente entende a real necessidade de ser voluntário nesta causa, por isso a Rotam se programa para enviar os militares durante todo o ano às unidades do Hemopa para fazer a doação de sangue”, destacou o capitão Rudson que já é doador há mais de 15 anos.
O presidente da Fundação Hemopa agradeceu a parceria que salva vidas e aproveitou para participar do registro da presença dos militares na sede do hemocentro. “É muito bom contar com o apoio das instituições que atuam na promoção da vida, por meio da doação voluntária de sangue para manutenção do nosso estoque, sobretudo, em períodos festivos, como o carnaval, por exemplo. Nosso muito obrigado”.
Quem pode doar sangue: Para ser doador de sangue o cidadão precisa ter entre 16 e 69 anos (menores de idade devem estar acompanhados do responsável legal), ter mais de 50 kg, estar bem de saúde e apresentar um documento de identificação oficial, original, com foto (RG, CNH, Passaporte ou Carteira de Trabalho). Para mais informações ligue 3110-6500 ou 0800 280 8118.