‘Pedalando pela Vida’ fez um verdadeiro arrastão de generosidade pelas ruas de Belém

Text_2

O passeio ciclístico ‘Pedalando pela Vida’ reuniu mais de 800 pessoas que vestiram a camisa e saíram em percurso pelas ruas de Belém. O objetivo foi incentivar a prática esportiva e propagar a iniciativa da doação de sangue e medula óssea.

O ponto de partida foi a  sede da Fundação Hemopa, na Batista Campos, e percorreu 14km pelos principais bairros de Belém até chegar na Praça da República, aonde estava a unidade móvel de coleta de sangue para atender os doadores voluntários.

E dentre os centenas de ciclistas, Marta Carvalho, estudante de 18 anos. “Eu pedalei e aproveitei para fazer a minha primeira doação. Tinha medo, confesso, mas depois que cheguei aqui o medo foi embora e eu estou fiquei muito feliz”, disse.

Israel Souza, dentista e doador de sangue há 8 anos, estava acompanhando o passeio como socorrista da Cruz Vermelha. No ponto de chegada, aproveitou para doar sangue. “Pra mim a doação é muito importante, não é uma simples ajuda, é você dando esperança para outras pessoas, dando direito de viver. Acho muito importante é espero que todos tenham essa conscientização de amor ao próximo”

A Fundação Hemopa sempre conta com a parceria de diversas empresas e instituições nestas ações. E desta vez, RR Pneus, Manolito, Restaurante Forneria e outro parceiro que preferiu manter o anonimato, fizeram a doação de 4 bicicletas que foram sorteadas entre os inscritos no passeio.

“Mais um dia para comemorarmos. Com este passeio ciclístico nós conseguimos espalhar pelas ruas da cidade um pouco mais de generosidade para tocar o coração de cada cidadão para a doação de sangue e medula”, disse o presidente da Fundação Hemopa, Paulo Bezerra.