Projeto Sangue Bom incentiva a doação entre as torcidas paraenses

Text_2

A manhã deste sábado, dia 19, foi marcado pelo lançamento da Campanha Sangue Bom, uma iniciativa da Polícia Civil, Secretaria de Esporte e Lazer do Estado e a empresa Escudetto. Em apoio à Fundação Hemopa, o objetivo da campanha é incentivar o ato solidário de doar sangue entre as torcidas dos dois maiores times do Pará, Remo e Paysandu.

A cerimônia contou com a presença do presidente do Hemopa, Paulo Bezerra, do delegado geral da Polícia Civil, Alberto Teixeira e de diversas autoridades. Além dos representantes dos clubes Remo e Paysandu. E os mascotes das duas torcidas.
“A gente não pode estar desassociado a iniciativas como estas que tem como objetivo salvar vidas. Nossa intenção é disseminar ações para preservar a paz e a solidariedade. Seja num policiamento repressivo, ostensivo e também em ações sociais, como esta, que repercutem positivamente para nossa sociedade”, destacou o delegado geral, Alberto Teixeira.

Paulo Bezerra, presidente do Hemopa, e o Delegado geral, Alberto Teixeira

Como parte da campanha, a empresa Escudetto fez a apresentação das camisas comemorativas do Projeto ‘Sangue Bom’ que apresentam uma estampa diferenciada que apresenta um coração alusivo a vida.

Anderson Monteiro, representante da Escudetto, com os voluntários vestindo as camisas do Projeto Sangue Bom de Remo e Paysandu

“Nós entramos nesta ação social com muito carinho. As camisas estão lindas. E para homenagear o torcedor que fizer a doação, nós vamos estar no Hemopa Batista Campos, com valchers de quarenta reais de desconto para todos que apresentarem o comprovante de doação. É uma forma de incentivarmos o torcedor a fazer a sua parte como cidadão”, informou Anderson Monteiro representante da Escudetto, em Belém.

Porque a equipe da Polícia Civil também doa sangue e ajuda a salvar vidas

No total serão mil valchers distribuídos para os doadores de sangue. Quem quiser doar sangue e participar da campanha basta ter entre 16 e 69 anos (menores devem estar acompanhados do responsável legal), estar com mais de 50 kg, e estar bem de saúde e alimentado. É necessário apresentar um documento de identificação oficial, original e com foto que pode ser RG, CNH, Carteira de Trabalho ou passaporte.
Serviço: A Campanha Sangue bom vai distribuir valchers Fundação Hemopa da Batista Campos. O atendimento é de segunda a sexta, das 7h30 às 18h. E aos sábados, das 7h30 às 17h.