Uma manhã de muita alegria e diversão. Assim será esta quarta-feira, a partir das 9h, quando o Ramito Circo fará uma apresentação no estacionamento da Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará (Hemopa). E, como forma de homenagear os voluntários do sangue, o circo irá entregar ingressos a todos que fizerem sua doação no dia 19.
O Ramito Circo é originário de Minas Gerais. O relações públicas do grupo, Marcelo Ramito, conta que essas parcerias solidárias são feitas em praticamente todas as cidades que visitam. “Não somente com o pessoal do sangue, mas também com hospitais e outras instituições que necessitem de um carinho especial. Levamos alegria através do circo”.
Marcelo explica ainda que o desejo é mostrar que a arte e a cultura são muito importantes como ato solidário. “Para nós, a importância desse trabalho é fantástico. Ficamos imensamente felizes em saber que com o trabalho do Ramiro Circo a gente pode conscientizar as pessoas a doarem sangue e, assim, salvarem vidas”.
Por isso, como forma de homenagem e agradecimento, o Circo irá entregar um ingresso, para um espetáculo, a todos os voluntários que doarem sangue no dia 19. O Show Solidário será no dia 23, domingo, a partir de 15h30, no Parque de Exposições, no Entroncamento.
A gerente de Captação de Doadores, Juciara Farias, evidencia que essas parcerias da Fundação Hemopa com diversos grupos deixa o laço da doação de sangue muito mais forte. “São pessoas disponibilizam seu tempo em prol da doação de sangue. Essa apresentação no Hemopa e também o Show Solidário foram iniciativas do próprio Circo o que nos deixou muito felizes”.
Para ser um candidato à doação de sangue, é preciso ter entre 16 e 69 anos (menores devem estar acompanhados do responsável legal), ter mais de 50 kg, estar bem de saúde e portar documento de identificação original e com foto.
Serviço: Nesta quarta-feira, dia 19, o Ramito Circo fará uma apresentação na Fundação Hemopa para homenagear os doadores de sangue. O Hemopa fica na travessa Padre Eutíquio, 2109 (Batista Campos).