Manter os estoques abastecidos e salvar vidas são os principais pilares da Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará (Hemopa). A primeira campanha de doação de sangue de final de semana, que ocorreu no sábado e domingo (06 e 07) nos hemocentros de Belém, Castanhal, Santarém e hemonúcleos de Redenção e Tucuruí, resultou em 207 bolsas de sangue que irão beneficiar 828 pacientes da rede pública e privada.
O presidente da Fundação Hemopa, Paulo Bezerra, destacou a importância do incentivo ao ato voluntário nesse período é o reforço do estoque de sangue do Estado. “Nós realizamos um extenso trabalho por meio de projetos de conscientização e de captação de doadores. As campanhas externas que fazemos de forma itinerante em todo o estado impulsionam a doação voluntária e são uma forma de o Hemopa descentralizar os serviços, ficando mais próximo da população”, ressaltou o gestor da instituição.
Dennis Leal compareceu à sede da instituição para fazer sua primeira doação do ano. “Eu gosto de fazer minhas doações, sempre que posso venho ao Hemopa. É gratificante saber que estou salvando vidas”, disse o doador.
Texto: Ascom/Hemopa com informações de Juliana Souza (estagiária)