Hemopa promove palestra sobre saúde mental no ambiente de trabalho

Text_2

A iniciativa foi direcionada para os comunidade interna de colaboradores 

A Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará (Hemopa) realizou nesta quinta-feira (30) a palestra intitulada “Saúde mental no ambiente de trabalho”, ministrada pela professora Clévia Dantas, da Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará. Essa foi uma iniciativa direcionada à comunidade interna de colaboradores da Fundação e teve como objetivo promover a conscientização acerca da importância da saúde mental e dos cuidados relacionados a ela.

A palestrante convidada foi Clévia Dantas, coordenadora do comitê de Humanização na Santa Casa e foi responsável por difundir conhecimentos sobre a preservação da saúde mental do trabalhador. “Nós somos seres humanos, dotados de sentimentos e emoções. Por esse motivo o ambiente de trabalho precisa ser saudável, precisa ser respeitoso, ele precisa ser praticado de uma forma com respeito ao ser humano e principalmente com empatia,” comenta a palestrante.

A palestra aconteceu no auditório pela manhã e foi um momento de reflexão e autoconhecimento entre os servidores onde eles tiveram a chance de entender um pouco sobre a importância do autocuidado, da prevenção e sintomas da síndrome de Burnout, do gerenciamento do estresse e do bem-estar no ambiente de trabalho. A Fundação Hemopa em seu programa de bem estar e saúde, oferece um espaço de acolhimento a sua equipe tendo em vista que essa é uma forma de contribuir para melhoria no convívio, na resiliência e no entusiasmo de seus colaboradores.

O incentivo ao cuidado da saúde mental num ambiente profissional é de suma importância para o cultivo de uma cultura de trabalho saudável e dinâmica. Daniela Rodrigues é agente administrativa do Hemopa e foi uma das participantes da palestra. Ela fala o quão gratificante foi a experiência durante a roda de conversa. “A palestra de hoje foi muito importante pra mim porque me fez refletir como a gente pode ser mais leve no ambiente de trabalho. Eu acredito que é sobre tornar o ambiente de trabalho mais harmonioso, mais empático. Gostei muito, muito gratificante, eu vou levar pra minha vida”, conclui a profissional.

Texto: Ascom/Hemopa, com informações de Beatriz Silva (estagiária)