A oficina ofereceu aos participantes a possibilidade de vivenciar no universo da fotografia corporativa e estimular o olhar fotográfico.
A Fundação Hemopa realizou na última quarta-feira, 24, a oficina de fotografia organizada pela Assessoria de Gestão de Pessoas (Agesp), por meio do programa de Qualidade de Vida e o Plano de Capacitação com o objetivo de melhorar qualidade de trabalho dos servidores. Foram abordados durante o curso as principais técnicas de fotografia corporativa. O curso foi ministrado por Lucas de Abreu, pedagogo e secretário da Agesp.
O profissional abordou sobre as principais habilidades e conhecimentos técnicos da área e ressaltou a importância de trazer oficinas criativas para incentivar o olhar fotográfico dos participantes. “É muito importante que a gente trabalhe sempre com esses documentos que existem aqui na fundação, então, assim podemos melhorar a qualidade de trabalho e consequentemente, a vida do profissional dentro da instituição e fazer uma oficina como essa vai aguçar o olhar fotográfico, com expectativa de melhorar a autoestima dos servidores e oferecer outro tipo de conhecimento ’’, disse Lucas.
No que diz respeito aos principais tópicos abordados durante a oficina, na qual os participantes aprenderam que um retrato corporativo de qualidade, com a iluminação e o tratamento adequado, podem ajudá-los a construir a imagem profissional.
Marinete Ferreira (44) que é bibliotecária do Núcleo de Ensino e Pesquisa (NEPES), participante da oficina, contou sobre sua experiência na oficina. “Eu gostei muito do curso, até porque é uma experiência que não envolve só as atividades diárias além de envolver práticas que você pode utilizar na vida profissional e no dia a dia’’, comentou a gerente.
Referente a outras iniciativas sobre a expectativa de organizar outas oficinas, o pedagogo destacou a possibilidade de organizar outra oficina de fotografia com smartphone.
Texto: Ascom Hemopa com informações de Juliana Souza (estagiária)